Semana da Leitura 2014

12-03-2014 19:49

"Entre 17 e 21 de março de 2014, realiza-se a 8ª edição da Semana da Leitura centrada no tema a Língua Portuguesa que celebra os 800 anos do conhecimento dos seus textos mais antigos.

Sugere-se o cruzamento de iniciativas ligadas à escrita, à leitura e à fala em Língua Portuguesa com outros projetos em desenvolvimento nas escolas/agrupamentos,  mobilizando diversos saberes na abordagem de
temáticas transversais (Ciência, Comunicação, Arte, Cultura, Mundo, Povos, Globalização, Saúde Oral...).

Convidam-se as escolas a aliarem à leitura às comemorações do Dia Mundial da Saúde Oral (Prémio
Mundial de Higiene Oral 2013)
, do Dia Mundial da Juventude, do Dia Mundial da Poesia, do Dia Mundial do Teatro."

retirado de: https://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/escolas/projectos.php?idTipoProjecto=21

A nossa Festa da Leitura passa por atividades como 5 Dias a Ler+5 Minutos, Leituras Inesperadas, Recital de Poesia, Encontro com a escritora Susana Cardoso Ferreira, Exposição "A Geografia da Língua Portuguesa", Painel /Concurso de provérbios baseado no mote "Dar com a língua nos Dentes", Concurso de desenho "A Cor das Palavras", Teatro "A Cárie e a Bactéria" e Intervalos com leituras.